Projeto Life Berlengas lança aplicação que permite fazer visitas virtuais ao arquipélago.
Corpo do artigo
Para comemorar o 38.º aniversário da Reserva Natural das Berlengas, que se assinala esta terça-feira, o projeto Life Berlengas lançou uma aplicação que permite fazer visitas virtuais ao arquipélago. Agora, sem sair de casa, pode explorar as paisagens das ilhas, visitar as grutas e imponentes falésias.
"Com esta app, qualquer pessoa pode ter as Berlengas no bolso. E se for visitar a ilha tem informação na app sobre o que lá pode encontrar, tanto em termos de infraestruturas e pontos de interesse, como em termos de aves, plantas, lagartixas... e até da própria história da ilha", explicou Joana Andrade, coordenadora do projeto Life Berlengas e do Departamento de Conservação Marinha da SPEA.
O trabalho que o Life Berlengas tem desenvolvido ao longo dos últimos cinco anos permitiu que a vegetação natural das ilhas ao largo de Peniche se restabelecesse e que as aves ameaçadas encontrassem cada vez melhores condições.
TSF\audio\2019\09\noticias\03\leonor_ferreira_app_berlengas
"Esta app é uma forma de partilharmos com toda a gente as maravilhas deste arquipélago. É partilhar uma paixão e uma vontade de a proteger", acrescentou a coordenadora do projeto.
A aplicação Life Berlengas é gratuita e está disponível, em português ou inglês, na Google Play Store e no site oficial das ilhas.