Novas listas de colocação de professores podem estar a deixar de fora docentes que estavam colocados
Vários agrupamentos de escolas receberam orientações do Ministério da Educação para anularem as colocações de professores do concurso da bolsa de contratação. Manuel Pereira, Presidente da Associação Nacional dos Dirigentes Escolares afirma que muitos docentes que estavam colocados poderão ficar agora numa situação complicada.
Corpo do artigo
O governo anunciou hoje a publicação nas escolas das novas listas da bolsa de colocação de professores. As listas agora corrigidas, diz o Ministério da Educação já têm em conta a graduação profissional, e avaliação curricular.
Segundo o governo, nestas listas não são mexidas as colocações de mais de metade dos colocados. Quanto aos restantes, ainda de acordo com o executivo, os professores colocados terão uma segunda hipóteses de colocação.
À TSF, chegaram esta tarde informações sobre professores que estavam colocados e ficaram sem colocação. São informações que a TSF tenta nesta altura confirmar.
Manuel Pereira, presidente da associação nacional dos dirigentes escolares afirma que muitos professores poderão ficar agora numa situação complicada mas quer acreditar na garantia do ministério de que nenhum docente seria prejudicado.
Foi esta manhã que os directores dos agrupamentos receberam a indicação do Ministério para assinarem o despacho que anula a anterior lista de bolsa de contratação de escolas. Manuel Pereira, essa indicação não faz sentido e acusa o Ministério de passar a responsabiliadde de um erro do Ministério da Educação para os directores de escolas.