Novo protocolo garante solução para utentes do lar de Marvila até final de setembro
Os utentes estão a ser transferidos para outras instalações. Novo acordo entre a Segurança Social e a Fundação D. Pedro IV.
Corpo do artigo
Está assinado o Protocolo de Compromisso entre a Segurança Social e a Fundação D. Pedro IV que garante que o lar Mansão Santa Maria de Marvila, em Lisboa, se mantém em funcionamento até final de setembro. O espaço deveria ter encerrado esta quinta-feira, mas este novo acordo permite que os utentes sejam transferidos ao longo das próximas semanas.
Os utentes já estão a ser transferidos para outras instalações. Ao longo do dia desta quinta-feira vão ser transferidos mais 15 dos 160 utentes do lar.
TSF\audio\2020\08\noticias\27\vasco_canto_moniz_1_acordo_sic
O Presidente da Fundação D. Pedro IV, que gere o lar, garante que foi posto um ponto final no problema. Em declarações registadas pela SIC, Vasco Canto Moniz explica que este acordo garante uma solução para os utentes.
"Esta é uma solução que dá continuidade ao apoio aos idosos que ainda cá estão. Parece - porque não passa pela fundação -, que foram encontradas soluções para os trabalhadores", explica o responsável, sem adiantar mais sobre o futuro dos 79 trabalhadores do lar de idosos.
12555856