Todo o serviço é gratuito e as caixas para as pilhas podem ser pedidas no site Onde Reciclar ou através do número verde 800 262 333.
Corpo do artigo
Para a recolha de pilhas e baterias usadas vai ser lançado um novo serviço via CTT. Ricardo Furtado, da Associação de Gestão de Resíduos, explicou que o eletrão quer começar a recolher estes materiais ao domicílio.
"Basta pedir uma caixa do eletrão para a recolha de pilhas e baterias, é uma caixa nova que temos, amolgada, para transportes via correio, e quando essa caixa estiver cheia basta também pedirem a recolha ao eletrão que asseguramos a recolha em 48 horas através dos correios", explicou à TSF Ricardo Furtado.
Ricardo Furtado, diretor geral do Eletrão Recolha e Reutilização sublinha que este serviço é dirigido a empresas ou instituições. Essas entidades podem pedir as caixas que levam até 25 quilos de pilhas ou baterias. Dá um exemplo:" Uma universidade, uma empresa de serviços, a própria TSF, são entidades que nos interessam", sublinha." Não só este tipo de resíduos pode ser produzido na própria empresa, mas também os colaboradores podem trazer as pilhas de casa e de uma forma cómoda entregar" na empresa, onde serão recolhidos.
Todo o serviço é gratuito e as caixas para as pilhas podem ser pedidas no site Onde Reciclar ou através do número verde 800 262 333. As pilhas contêm materiais nocivos e demoram entre 500 a mil anos a decomporem-se.
11869582