Góis, Lousã, Arganil, São Pedro do Sul, Cinfães e Cantanhede são os concelhos mais afetados na manhã deste sábado.
Corpo do artigo
O número de clientes da rede elétrica da EDP Distribuição afetados pela depressão Elsa é "muito reduzido". A garantia é dada à TSF pela assessora da empresa, Fátima Bonifácio, que explica que ainda há "linhas de média tensão foram de serviço".
O agravamento das condições meteorológicas está a "dificultar" o trabalho às equipas da empresa, causando mesmo o "reaparecimento" de situações que já estavam resolvidas. Góis, Lousã, Arganil, São Pedro do Sul, Cinfães e Cantanhede são os concelhos mais afetados na manhã deste sábado.
A preocupação da EDP Distribuição é, agora, "identificar as situações de baixa tensão", que deixa pessoas sem energia elétrica. A empresa pede aos clientes que liguem para as linhas de apoio para que as avarias possam ser registadas e resolvidas.
A passagem da depressão Elsa provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou perto de 80 pessoas desalojadas, registando-se entre quarta-feira e sexta-feira cerca de 8.500 ocorrências no continente português, na sua maioria inundações e quedas de árvore, envolvendo cerca de 25 mil operacionais.