Esta nomeação acontece após a direção do jornal estar demissionária, pela segunda vez. Até então, Nuno Vieira assumia as funções de chefe de redação, desde março de 2024
Corpo do artigo
Nuno Vieira foi nomeado esta terça-feira diretor do jornal O Jogo, substituindo assim Jorge Maia no cargo, que apresentou demissão na semana passada. A informação foi confirmada pela TSF, junto da administração da Notícias Ilimitadas, grupo que detém o diário desportivo.
Num comunicado, a administração da Notícias Ilimitadas, grupo que também é dono da TSF, esclarece que pediu "ao Conselho de Redação d’O Jogo para nomear Nuno Vieira como diretor, numa perspetiva de renovação e reforço da digitalização do diário, líder de audiências e referência de décadas no panorama desportivo”.
Esta nomeação acontece após a direção do jornal estar demissionária, pela segunda vez. Até então, Nuno Vieira assumia as funções de chefe de redação, desde março de 2024.
A administração agradece ainda ao diretor cessante Jorge Maia "o esforço e empenho nestes meses de transição“. Há cerca de um ano, ainda sob o controlo do Global Media Group, a direção composta por Vítor Santos e Jorge Maia, então diretor-adjunto, pediu pela primeira vez a demissão.
Natural de Matosinhos, Nuno Vieira é jornalista há 35 anos: “Estreou-se na imprensa nacional no diário O Primeiro de Janeiro, iniciando então uma carreira voltada para o desporto, com passagens pelos jornais A Gazeta dos Desportos, Norte Desportivo e A Bola, onde permaneceu durante 28 anos, destacando-se como redator e em cargos de chefia”, lê-se no documento.
A administração da Notícias Ilimitadas assegura ainda que procura estabilizar "a estrutura editorial dos seus títulos, numa estratégia que visa reforçar a sustentabilidade do grupo e impulsionar novos projetos".
