"A rádio Acreditar está no ar!", esta manhã a partir dos estúdios da TSF. Mais do que uma terapêutica ocupacional, fazer rádio é a paixão de Inês, Tomás e Karina.
Corpo do artigo
  TSF\audio\2018\12\noticias\10\direto_2
    
Inês, Tomás e Karina visitaram a redação da TSF e sentiram-se tão em casa como na sua própria rádio, a Acreditar.
No Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) da APPACDM (Associação Portuguesa de País e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) de Lisboa, estes três animadores de rádio com défice cognitiva dirigem uma emissão interna.
Na Rádio Acreditar são sobretudo responsáveis por entrevistas. Tomás conduz ainda um programa de notícias e atualidade e Inês é a locutora do "Clube da Maçã", um programa sobre alimentação saudável e exercício físico.
  
"Eu gosto da rádio, porque me faz imaginar coisas na minha cabeça, gosto de voar com os auscultadores presos à cabeça e de falar para toda a gente, quando ligo o microfone", conta Kariana à TSF.
  TSF\audio\2018\12\noticias\10\directo_estudio_09h
    
"Na associação tentamos que se aprenda a brincar, mas a brincadeira vai passando gradualmente a coisas mais sérias", diz Filomena Abraços, da direção técnica da CAO.
"Eles não falham. São muito responsáveis, assumem muito os seus papéis. A rádio foi algo que meio a brincar se tornou uma coisa muito séria."