Para celebrar a chegada da primavera no maior cerejal contínuo de Portugal, tem 63 hectares e está localizado na Vila do Ferro, na Covilhã, a autarquia organizou para este domingo várias atividades.
Corpo do artigo
Estão agendados uma oficina gastronómica, dois workshops, um passeio no cerejal e um espetáculo musical.
Vítor Pereira , o presidente da Câmara da Covilhã diz que apesar do sector têxtil continuar a ser a principal atividade económica do concelho, a fruticultura está a ganhar terreno.
"Não há duvidas que este setor, nos últimos anos, tem tido um papel mais relevante. Durante muitos anos o concelho viveu da industria têxtil, mas as novas áreas e a fruticultura assumem um papel cada vez mais importante".
Além disso, Vítor Pereira diz que a autarquia quer utilizar a cultura da cereja para potenciar o turismo e fala da beleza das cerejeiras em flor.
"Queremos valorizar turisticamente a flor da cerejeira com um espetáculo magnífico numa zona mais sobrelevada do nosso concelho, com uma imensidão de cerejais floridos. É uma espetáculo magnifico, uma combinação de cores extraordinária."
Hoje na Vila do Ferro, na Covilhã celebra-se a primavera com o "Despertar das Cereja". Às duas da tarde há um passeio comentado pelo cerejal e até às seis da tarde há música e oficinas.