O dia em que a rainha de Inglaterra elogiou as "os dedos grandes" de Carlos Paredes contado por Júlio Isidro
Júlio Isidro conta o "episódio estranhíssimo" que viveu com Carlos Paredes e Isabel II.
Corpo do artigo
No dia em que se assinalam 70 anos de reinado de Isabel II, Júlio Isidro recorda que esteve com a monarca duas vezes em Portugal. A primeira, num jantar no iate Britannia em 1985 e a segunda "num espetáculo que foi oferecido pelo general Ramalho Eanes com o melhor da música portuguesa".
Foi neste segundo encontro que se passou "um episódio estranhíssimo". No programa da TSF Só Entre Nós com Luís Osório, o profissional de rádio e apresentador de televisão partilha o que aconteceu:
"A rainha quis cumprimentar os artistas e Carlos Paredes escondeu-se atrás de uma coluna, mas acabou por ser chamado. E quando foi chamado a rainha de Inglaterra disse "mostre-me as suas mãos". E ele, muito timidamente, mostrou-lhe as mãos."
Isabel II responde-lhe: "'Já percebi porque é que toca tão bem, tem os dedos muito grandes e as unhas muito duras" - esta expressão é da rainha e deve ficar para a História".
TSF\audio\2022\06\noticias\03\julio_isidro_com_a_rainha
Júlio Isidro explica que, apesar de ser republicano, tem um grande respeito pela rainha. "Tive o prazer de estar cerca de 65 a 67 segundos com a senhora. Cumprimentei-a, a pessoa do protocolo que nos apresentou disse o que é que eu fazia e a senhora disse 'very interesting job' [um trabalho muito interessante]. Fiquei muito satisfeito."