Arménio Carlos acredita que o PS está a ir por um mau caminho.
Corpo do artigo
O secretário geral da CGTP considera que o governo está cada vez mais próximo da direita e do patronato. E disse-o no encerramento do Congresso da União dos Sindicatos do Algarve.A revisao da legislação laboral é o cerne de todas criticas.
Se dúvidas houvesse de que ela não é favorável aos trabalhadores,afirma Arménio Carlos é ver como o patronato e alguns sectores politicos se posicionam perante esta revisão." Vejam como eles aplaudem, como eles rejubiam com aquilo que lhes foi oferecido pelo governo", afirma o secretário geral da CGTP. " Foi isto que os trabalhadores estavam à espera que o governo do PS fizesse?", questiona.
No encerramento do Congresso da União dos Sindicatos do Algarve
O líder da Central Sindica lembrou que o PSD já mostrou intenção de votar favoravelmente a mudança na legislação laboral e, nesse sentido, afirma que o PS está a ir por um mau caminho." O governo está a andar mal e tem que ter cuidado com as companhias". Companhias que, segundo Arménio Carlos, serão "as mesmas que lhe tirarão o tapete" para fazer cair o executivo.
Arménio Carlos deixou também a certeza de que este vai ser um verão quente em termos de contestação laboral."Não procurámos este quadro mas não vamos deixar de responder", afirma. "O governo terá que assumir a responsabilidade de toda a conflitualidade que se registar",sublinhou o secretário geral da CGTP, lembrando que já amanhã há uma manifestação em Lisboa onde serão anunciadas outras formas de luta.
Arménio Carlos considera que o aproximarem-se as eleições o governo está a afastar-se dos trabalhadores, e a juntar-se aqueles que defenderam as politicas da troika.