Abre esta noite, de sexta-feira, 27 de outubro, em celebração o novo Museu de Arte Contemporânea/CCB, em Lisboa, é o antigo Museu Berardo, com mais duas coleções.
Corpo do artigo
Hoje, sexta feira 27 de outubro, é o primeiro dia para o Museu de Arte Contemporânea, CCB, em Lisboa, uma noite em festa, que vai abrir às 21h30. Delfim Sardo é administrador do Centro Cultural de Belém com este pelouro do MAC/CCB e traça as linhas gerais que orientam este novo Museu que vai ser mais do que o museu da coleção Berardo.
Com a apresentação das coleções em depósito - a Coleção Berardo, a Coleção Ellipse e uma exposição de desenhos da Coleção Teixeira de Freitas, bem com uma exposição individual da artista belga Berlinde de Bruyckere.
Um Museu que marca aquilo a que o Centro Cultural Chama O Chão Comum, onde se junta O Centro de Arquitetura/Garagem Sul, que vai integrar o MAC/CCB e ainda esse cruzamento de programação, com estes três lados as artes visuais, a arquitetura e as artes performativas.
Tudo começa esta noite, de sexta feira, 27 de outubro, juntando as várias ideias para o CCB, numa celebração para este novo Museu que é agora o MAC/CCB.
Com a inauguração de duas exposições, numa noite que inclui uma performance musical de João Pimenta Gomes, sintetizador modular, com voz de Carminho, e a atuação do DJ Jonathan Uliel Saldanha.
Ainda sábado e domingo, 28 e 29 de outubro, é tempo de celebrar e o novo Museu de Arte Contemporanea/CCB vai ter abertura oficial ao publico também com mais programação para os dois dias com entrada gratuita.
Novo Museu de Arte Contemporanea/CCB, em Lisboa abre esta sexta-feira, 27 de outubro, às 21h30 e tem o fim de semana todo com entrada livre.