O contrato de concessão dos silos é assinado esta terça-feira, mas o presidente da câmara de Sintra não avança com uma data para a sua abertura.
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Quem mora na linha de Sintra e utiliza o comboio ou passa no IC19, na famosa curva do Cacém, já reparou num edifício de cimento junto à estação, com muitos grafítis.
É um silo automóvel, concluído há pelo menos três anos, mas nunca foi usado. Nas mesmas condições, está um edifício, por baixo da entrada para a estação de Massamá-Barcarena.
Os únicos silos para estacionamento automóvel da Linha de Sintra foram construídos na última fase da quadruplicação da linha de Sintra, concluída em 2013.
Esta segunda-feira é dado mais um passo para que possam ser úteis, e cumprir a missão para que foram construídos.
O governo testemunha o contrato de concessão assinado entre a Infraestruturas de Portugal, dona dos edifícios, e a Câmara de Sintra, que os vai gerir.
Basílio Horta, o presidente da câmara de Sintra, não avança, na TSF, com uma data para abrir as portas dos silos. Mas garante que a câmara não procura ganhar dinheiro, e encontrará um tarifário modesto. A assinatura destes contratos insere-se na semana europeia da mobilidade.