"O Presidente agradece à TSF o que fez, faz e vai continuar a fazer por Portugal"
A TSF faz 30 anos. Marcelo Rebelo de Sousa foi um dos entrevistados na Emissão Especial desta quarta-feira.
Corpo do artigo
"O Presidente da República agradece à TSF que já fez, o que está a fazer e, por antecipação, aquilo que vai fazer ao serviço de Portugal", disse Marcelo Rebelo de Sousa.
Convidados a participar na Emissão Especial de aniversário da TSF, o Presidente aplaudiu os 30 anos de uma história "que se confunde com a história da comunicação social e da democracia portuguesa".
"Por todo o país a rádio mantém uma importância essencial. Pode todos os dias fazer avançar a democracia", destacou. "A democracia constrói-se todos os dias na diferença, no pluralismo, na liberdade, e a rádio contribui para isso".
Foi "com saudade" que Marcelo Rebelo de Sousa recordou também "os anos muito intensos" em que foi protagonista do programa da TSF "Exame", no início dos anos 90, inicialmente num formato curto, ao domingo, depois num formato mais longo, com mais de uma hora.
"De todos os meios de comunicação onde trabalhei aquele que achei de longe mais fascinante foi a rádio. É o mais versátil, o mais flexível. É possível fazer rádio do fim do mundo", destacou.
Para o Presidente da República, a rádio "tem um lado intimista próprio, mas também um protagonismo cívico que continua a ser muito importante para a democracia portuguesa".
TSF\audio\2018\02\noticias\28\marcelo