
Direitos Reservados
O Conselho de Ministros está reunido desde manhã e espera aprovar hoje a proposta de Orçamento do Estado, que será apresentada na segunda-feira pelo ministro das Finanças.
«O Conselho de Ministro está reunido desde manhã. Fez-se agora um breve intervalo e continuará de seguida na discussão do Orçamento do Estado para 2013, bem como do Orçamento retificativo para 2012», declarou Luís Marques Guedes aos jornalistas, em conferência de imprensa.
O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros acrescentou ainda que «quando o Conselho de Ministros terminar, provavelmente sairá um comunicado dizendo que o Orçamento do Estado foi aprovado, mas não haverá mais do que isso, porque a apresentação do Orçamento do Estado só será feita na segunda-feira», afirmou.
Perante as perguntas dos jornalistas sobre alguns aspetos da proposta de Orçamento para 2013, como o aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), Marques Guedes respondeu que «o Orçamento do Estado não será apresentado às pinguinhas, não será apresentado com medidas avulsas».
«Será apresentado globalmente, como todos os anos é feito, assim que for entregue na Assembleia da República, ou seja, na segunda-feira, presumivelmente a seguir ao almoço», concluiu.