O presidente da Câmara de Loures diz à TSF que uma pessoa teve de receber tratamento hospitalar, "mas nada de preocupante".
Corpo do artigo
O temporal em Loures fez oito desalojados e a autarquia prevê milhões de euros de prejuízos. O presidente do município compara esta madrugada com a que se viveu na quinta-feira e afirma que foi pior.
"Foi bastante pior do que aquilo que ocorreu na madrugada de quinta-feira. Tivemos um conjunto de vias que tiveram de ficar intransitáveis, outras foram já obstruídas. Há muitas vias municipais e nacionais que vão estar interditas. Deixo o apelo para que as pessoas, nas suas deslocações para o trabalho, tivessem cuidado. Temos todas as informações sobre as vias transitáveis e não transitáveis nas redes sociais", diz à TSF Ricardo Leão, presidente da câmara de Loures.
TSF\audio\2022\12\noticias\13\ricardo_leao_1_8_desalojados
A muita chuva que caiu no município provocou oito desalojados: "Estão no nosso centro de alojamento temporário, sendo que uma pessoa teve de ir para o hospital, mas nada de preocupante."
Além dos desalojados, os prejuízos provocados pela intempérie são "incalculáveis". "Fui dos primeiros a dizer os danos. Aquilo que foram a queda de muros e taludes e derrocada de terras. Já na madrugada de quinta-feira foram incalculáveis e hoje estamos a apontar para milhões de euros para intervenções, quer de consolidação, quer de reparação de um conjunto de muros de proteção e as próprias vias. O comércio também foi afetado", assume o autarca.
TSF\audio\2022\12\noticias\13\ricardo_leao_2_prejuizos_de_milhoes