
Créditos Reservados
Slovenia Blood Stories, é o primeio espetaculo da série Blood Stories da Companhia Mala Voadora, estreia esta noite, 25 de maio, na Escola do Largo em Lisboa.
Corpo do artigo
Tudo começa com um estudo que a Universidade do Porto estava a fazer sobre quem nós somos e que ADN partilhamos, Jorge Andrade, que encena esta série de espetáculos decidiu também alinhar na proposta e revelou a partilha de muito material genético, do sul da Europa, norte de África, Ásia e até uma parcela de ameríndio, o típico português.
Agora com o primeiro espetáculo a estrear, Slovenia Blood Stories, de uma serie à volta de histórias de genética. Para este primeiro espetáculo dois atores, um homem, Pedro Moldão, ator e personagem dele próprio português, e Miranda Trnjanin da companhia Moment Maribor da Eslóvénia/Bósnia.
Um espetáculo que, neste caso começa neste tempo e vai até ao principio de tudo, até ao Big Bang,
Onde é que as nossas histórias se cruzaram? Porque se cruzaram! As velhas migrações, rotas comerciais, guerras e acordos de paz, histórias de amor, traição, troca de bebés, troca de beijos e ódios, num sangue que se derrama ou que dá a vida.
direção Jorge Andrade . com Miranda Trnjanin e Pedro Moldão . cenografia e figurinos José Capela . desenho de luz João Fonte . direção técnica João Fonte . apoio técnico Luís Rabaçal . direção de produção Cláudia Teixeira . produção Sofia Freitas e Miguel Mendes . serviço educativo / mediação Rita Monteiro comunicação Sara Cunha . apoio logístico Osvaldina Sousa . coprodução Moment, Maribor.
Slovenia Blood Stories, estreia esta quinta-feira, 25 de maio, e ainda 26 de maio, na Escola do Largo em Lisboa, às 21h00. Sábado no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, ainda na casa da Mala Voadora, no Porto, a 29 e 30 de maio.