Operação Carreira: bombeiros juntam-se este sábado frente ao Ministério da Admnistração Interna

Tiago Petinga/Lusa
Bombeiros reclamam melhores condições de trabalho e admitem colocar na agenda ouvir todos os partidos políticos.
Corpo do artigo
Cerca de mil bombeiros devem participaram este sábado à tarde numa vigília junto ao Ministério da Administração Interna, em Lisboa.
“Estas pessoas fazem parte deste grupo e que são profissionais de associações humanitárias de bombeiros. Têm uma responsabilidade de manter o país em socorro”, explica à TSF Ricardo Correia do movimento Operação Carreira.
"Temos expectativa que pelo menos mil pessoas que estejam cá”, admite, sublinhando que a concentração “poderá ser a primeira de outras”.
A iniciativa surgiu nas redes sociais e é “um movimento completamente livre que nasce no seio dos bombeiros, depois de várias décadas deixados ao abandono”.
Na segunda-feira, o movimento dos bombeiros tem reunião marcada para avaliar os efeitos da vigília e podem decidir novas iniciativas. Ricardo Correia adianta que vão “tentar pôr na agenda todos os partidos políticos”.
“É necessário de uma vez por todas olhar para este problema. Todos nós somos conscientes de que não se vai resolver do dia para a noite (...) Tem de ser feito com cabeça”, conclui.
A concentração da Operação Carreira está marcada para as 16h00, na praça do Comércio, em Lisboa.