Dois detidos em Lisboa e Odivelas em operação da PSP para deteção de armas de fogo
A polícia levou a cabo esta manhã uma operação que incluiu diversas buscas domiciliárias nos concelhos da Amadora e Odivelas.
Corpo do artigo
Duas pessoas foram detidas na operação que a PSP está a desenvolver em Lisboa e, em ambos os casos, as detenção estão relacionadas com disparos efetuados na passagem de ano na capital.
Segundo o comissário Tiago Mota, as detenções, de dois homens, ocorreram nos concelhos de Lisboa e Odivelas.
TSF\audio\2022\06\noticias\02\tiago_mota_1_balanco
Na operação especial de prevenção criminal, que pelas 08h50 estava quase concluída, foram ainda apreendidas dezenas de munições e cartuchos e uma arma branca, tendo sido também resgatado de uma cave um animal que estava maltratado.
Num comunicado divulgado ao início da manhã desta quinta-feira, a PSP tinha informado que a operação visava a deteção e apreensão de armas de fogo ilegais e a identificação e detenção de suspeitos da prática de crimes.
Na mesma nota, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP acrescentava que esta a operação tinha "maior incidência no concelho de Lisboa, bairro da Ameixoeira" e que também estavam a ser executados mandados de busca nos concelhos de Odivelas e Amadora.
Notícia atualizada às 9h09