Três homens detidos na Amadora e em Loures em processo sobre "contendas familiares"
Durante uma operação policial de "grande envergadura" na Amadora e Loures, durante a manhã desta quarta-feira, a PSP deteve três homens e aprendeu cinco armas de fogo no cumprimento de cinco buscas domiciliárias.
Corpo do artigo
O Comando Metropolitano de Lisboa através das Equipas de Investigação Criminal da Amadora deteve três pessoas no âmbito de uma operação de nos concelhos da Amadora e de Loures na manhã desta terça-feira. As autoridades realizaram buscas domiciliárias das quais resultou ainda a captura de cinco armas de fogo, confirmou fonte da PSP à TSF.
Ricardo Toscano, comissário da Divisão Policial da Amadora, explicou que a operação - caracterizada pelas autoridades como de "grande envergadura" - é o culminar de uma investigação que estava a decorrer desde março. Em causa nesta investigação estão "contendas familiares, com situações de disparo de armas de fogo, resultando em indivíduos feridos". "A operação decorreu na Amadora e em Loures, tendo sido feitas cinco buscas domiciliárias, quatro na Amadora e uma em Loures, das quais resultaram três homens detidos e cinco armas apreendidas", disse o responsável. Segundo Ricardo Toscano, trata-se de três caçadeiras, uma pistola e um revólver, tendo sido também apreendidas várias munições, ainda não contabilizadas, e quantias monetárias não especificadas. Os detidos, de acordo com o comissário, vão ser presentes na quinta-feira a tribunal na Amadora.
No terreno estiveram equipas de investigação criminal, equipas de prevenção e reação imediata, equipas de intervenção rápida, polícias da Divisão Policial da Amadora com o apoio da Unidade Especial de Policia.
Notícia atualizada às 10h50