
Global Imagens
António Raposo Magalhães, o candidato da lista A, queixa-se de que os sócios estão a receber em casa boletins de voto iguais, sendo os dois da lista B, a lista de Carlos Barbosa, que, pela primeira vez em muitos anos, enfrenta oposição.
Corpo do artigo
A oposição de Carlos Barbosa na corrida à presidência do Automóvel Clube de Portugal denuncia irregularidades no processo eleitoral. As eleições são no dia 30 de abril e a votação é feita por correspondência.
A um mês das eleições, o candidato da lista A considera que esta situação é «grave», mas sublinha que «mais grave ainda é que a direção do clube não contacte a lista A a dizer que há um problema e a explicar o que pensa fazer».
Raposo Magalhães diz que o problema foi detetado depois de ter recebido o contacto de um sócio dando conta de que «tinha recebido a documentação eleitoral e que não tinha recebido o boletim da lista A». O mesmo se passava, acrescenta, com outros elementos da família desse sócio.
Este domingo o adversário de Carlos Barbosa vai reunir-se com os juristas da candidatura para decidir que medidas tomar.
Contactado pela TSF, o candidato da lista B e atual presidente do ACP, Carlos Barbosa diz que se trata de uma falsa questão e atribui responsabilidades à empresa que faz o envio dos boletins de voto para os associados.