Ordem dos Médicos surpreendida com gabinete de segurança para casos de violência
Medida foi anunciada esta terça-feira pela ministra da Saúde depois de uma reunião com o ministro da Administração Interna.
Corpo do artigo
Médicos e enfermeiros estão pouco convencidos em relação ao gabinete de segurança na saúde para prevenir agressões aos profissionais do setor. Uma medida anunciada esta terça-feira pela ministra da Saúde depois de uma reunião com o ministro da Administração Interna e que surpreende Miguel Guimarães, o bastonário da Ordem dos Médicos.
"Estou surpreendido com esta decisão. A criação, por si só, de um gabinete de segurança não resolve praticamente nada. Vai empatar a situação para que mais tarde alguém que queira realmente resolver os problemas existentes neste momento no Serviço Nacional de Saúde faça alguma coisa", explicou à TSF Miguel Guimarães.
TSF\audio\2020\01\noticias\07\miguel_guimaraes_1
As dúvidas de Miguel Guimarães são muitas.
"O gabinete vai fazer concretamente o quê? Vai dar sugestões? Vai dar formação de autodefesa aos profissionais de saúde? Vai sugerir como é que as salas ou os gabinetes de consulta devem estar orientados para que a pessoa, se houver uma chatice, possa fugir mais rapidamente?", acrescentou o Bastonário da Ordem dos Médicos.
TSF\audio\2020\01\noticias\07\miguel_guimaraes_2_novo
11678712