No âmbito do 40º aniversário do 25 de Abril, a TSF desafiou os atores do Teatro O Bando a ocuparem as instalações da rádio. Quisemos valorizar a palavra, lembrando que o seu uso é um direito de todos, sem exceção.
Antes da ocupação consentida, provocámos interferências na emissão da rádio com recurso a frases de José Cardoso Pires, Fernando Alves e Dante.
A direção do Teatro O Bando desafiou meia centena de atores a participarem nesta ação, sendo que a maioria deles não sabia que vinha ocupar a TSF e construiu uma peça que esteve em cena na TSF esta manhã, com a colaboração de alguns jornalistas da rádio.
O guião foi construído com recurso a textos de muitos autores. A saber: Manuel António Pina; Fernando Alves; Raul Brandão; Vergílio Ferreira; Daniel Innerarity; Settimio Ferrazeta; Rosinda Costa; Jacinto Lucas Pires; José Saramago; Miguel Jesus; Fernando Pessoa; Eugénio de Andrade; Pedro Oliveira; Miguel Torga; João Guimarães Rosa; Hélia Correia; Rui Tavares; Jorge de Sena; Raul Atalaia; Agostinho da Silva; Sophia de Mello Breyner; Al Berto e João de Melo.