Novo design, mais tecnologia e equipamento. A carrinha Hyundai i40 com esses trunfos, com um motor Diesel mais potente e mais poupado, e com uma nova caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades.
Corpo do artigo
O Hyundai i40 é o cavalo de Tróia da marca coreana para o exclusivo segmento D do mercado europeu. Um modelo importante para a consolidação da imagem da marca na Europa, onde desde o seu lançamento em 2011 já superou as 100 mil unidades vendidas e uma quota de mercado de 5 por cento.
Para reforçar a competitividade desta sua proposta, a Hyundai lançou em 2015 uma nova vaga do i40 nas suas versões berlina e carrinha, precisamente a carroçaria que inscreve nesta eleição do Carro do Ano em Portugal. Nesta nova vaga, destaque para o apuramento do design - tanto exterior como interior - e, sobretudo para a introdução de novidades tecnológicas, mais conteúdo e equipamento.
O modelo 2015 do Hyundai i40 estreia uma nova caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT) e um renovado motor Diesel, que segundo a Hyundai "reforça a capacidade de resposta, eficiência e utilização diária." Trata-se de um bloco Diesel 1.7 CRDi com 141 cavalos de potência que segundo a Hyundai realiza médias de consumo de 5 litros a cada 100 km/h.
A somar à nova caixa automática e ao renovado motor, destaque para um pacote tecnológico que refina a condução e a eficácia em estrada do Hyundai. Entre as novidades, destaque para a atualização do sistema de amortecimento variável e para o novo sistema de controlo de tração e estabilidade. A segurança sai também reforçada nesta edição, com a adoção de faróis de xénon, e do sistema inteligente de limitação de velocidade e de deteção de sinais de tráfego.
A versão SW - a carrinha - recebe também um sistema de abertura automática do portão traseiro, que dá acesso a uma bagageira com uma capacidade de carga de 553 litros. Um dado relevante para comparar com os outros modelos que concorrem com ela ao prémio para a Carrinha do Ano e que são o Audi A4 Avant, o Skoda Superb Break e o Skoda Fabia Break.
Ficha Técnica:
Hyundai i40 SW 1.7 CRDi HP DCT 141 cv
Motor: Quatro cilindros Diesel, 1685 cc
Potência: 141 cv/4000 rpm
Aceleração 0-100 km/h: n.d.
Velocidade Máxima: 200 km/h
Consumo Médio: 5 l/100 km
Emissões CO2: 129 gr/km
Preço: 41 250 euros