A nova Superb Break tem bagageira XXL, chassis adaptativo e novos sistemas de apoio à condução. Motor 2.0 TDI de 190cv com caixa DSG anuncia consumo misto de 4,6l/100km.
Corpo do artigo
A terceira geração do Skoda Superb representa um salto quântico da marca checa que se reflete também na versão carrinha do seu modelo executivo. O novo Skoda Superb Break apresenta-se com um design totalmente renovado que lhe confere um look mais dinâmico e também uma maior eficiência aerodinâmica. Um maior grau de sofisticação tecnológica aliado a um desempenho dinâmico mais competente são cartões-de-visita da nova geração do Superb Break que reforça ainda o seu naipe com o seu tradicional às de trunfo - espaço a bordo e capacidade da bagageira.
Recorrendo à plataforma e tecnologia MQB do Grupo VW, o novo Skoda Superb Break apresenta uma maior distância entre eixos e uma maior largura de vias, o que lhe permite não só reforçar as generosas cotas de habitabilidade, mas também oferecer uma maior estabilidade em estrada. De acordo com a Skoda "A volumetria da bagageira é de expressivos 660 litros, mais 27 litros em relação à anterior geração. Com os bancos traseiros rebatidos, chega-se a um volume de impressionantes 1.950 litros".
O novo Skoda Superb Break está equipado com uma completa gama de sistemas de assistência à condução, de conforto e infoentretenimento, "como acontece com o Superb Limousine, o novo Skoda Superb Break também oferece o chassis adaptativo dinâmico (DCC) e graças aos novos motores já em conformidade com a norma EU6, esta geração reduz consumos e emissões até 30 por cento em relação ao modelo predecessor". A gama de motores está conjugada com caixas manuais de seis velocidades e automática DSG como é o caso da versão inscrita a concurso - que monta o bloco 2.0 TDI de 190 Cv que permite ao Skoda Superb acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos e realizar um consumo médio de 4,6 l/100 km.
É precisamente com esta versão que o novo Superb Break concorre também ao prémio Carrinha do Ano, onde vai enfrentar o seu "irmão" mais pequeno - o Skoda Fabia Break, bem como o Audi A4 Avant e o Hyundai i40 SW.
Para essa contenda o Superb Break apresenta também credenciais em matéria de equipamento de segurança e de conectividade: "Novos meios de ligação atingem um novo nível de qualidade. O Superb Break pode ser ligado a um smartphone e vários aplicativos selecionados podem ser executados a partir do ecrã do sistema infotainment. O SmartLink inclui o MirrorLinkTM, o Apple CarPlay e o Android Auto".
A gama de preços do novo Skoda Superb Break inicia-se nos 31 mil euros, enquanto a versão proposta a concurso no nível de equipamento Style com motor 2.0 TDI e caixa DSG custa 41 801 euros.
Ficha Técnica
Skoda Superb Break 2.0 TDI 190 Cv DSG Style
Motor: Quatro cilindros turbodiesel, 1968 cm3
Potência: 190 Cv/3500-4000 rpm
Aceleração 0-100 km/h: 7,8 s
Velocidade Máxima: 233 km/h
Consumo Médio: 4,6 l/100 km
Emissões CO2: 142 g/km
Preço: 41 801 euros