
Alunos
Direitos Reservados
O secretário de Estado João Grancho garantiu que não será pedido aos pais qualquer tipo de contribuição neste aspeto.
Corpo do artigo
O Governo assegurou, esta quinta-feira, que os pais não vão ter de pagar as atividades de enriquecimento curricular dos alunos do 1º Ciclo.
Depois de se ter reunido com representantes das associações de pais, o secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário garantiu que não será pedido aos pais qualquer tipo de contribuição neste aspeto.
João Grancho explicou que o período diário de aulas será dividido em duas partes, sendo que a primeira parte é alargada até às 16:30.
A última destas horas será de apoio ao estudo assegurada por professores, que poderão ser docentes com horário zero, como já acontece de forma pontual.
Até às 17:30, os alunos terão atividades de enriquecimento curricular, o que significa uma redução para metade do tempo atualmente gasto com estas atividades, que passa de duas para uma hora.
Citado pela agência Lusa, este secretário de Estado explicou que o modelo permite garantir que os país não vão ter de pagar pelo tempo que os seus filhos ficarão na escolas depois das aulas.
O Ministério da Educação vai assegurar todo o tempo até 16:30, sendo que após as 16:30 a responsabilidade passa para as entidades responsáveis pelas atividades extra, nomeadamente as câmaras municipais.