Os pais e encarregados de educação da EB 2/3 Dr. Rui Grácio, em Montelavar (Sintra), concentraram-se esta manhã junto à escola devido ao estado de degradação em que se encontra o edifício.
Corpo do artigo
Ao longo dos 28 anos de existência, a escola de Montelavar, que tem actualmente 837 alunos, nunca sofreu qualquer intervenção.
A Associação de Pais e Encarregados de Educação diz que a degradação tem-se acentuado, tendo chegado a um ponto em que «devido ao mau estado dos telhados, chove dentro dos pavilhões, há infiltrações na instalação eléctrica, o pavimento está deteriorado, a vedação está danificada, entre outros problemas».
A TSF falou esta manhã com Francisco Mestre Gonçalves, o vice-presidente da Associação, que alertou ainda para um «posto de transformação de electricidade que está construído sob uma linha de água» e para «um depósito de gás que não está licenciado».
Na sequência de uma pedido de audiência que a Associação de Pais e Encarregados de Educação fez, para esta quarta-feira está agendada uma reunião com a Direcção Regional de Educação (DREN) de Lisboa e Vale do Tejo.