A companhia aérea portuguesa Hi Fly parte na quinta-feira de manhã, do aeroporto de Beja, para fazer o repatriamento dos europeus, onde estão incluídos 17 portugueses.
Corpo do artigo
Parte do aeroporto de Beja, na quinta-feira às 10h00, o primeiro avião fretado pela União Europeia com o objetivo de repatriar os europeus que querem sair de Wuhan, a cidade chinesa onde foi detetado o primeiro caso de coronavírus.
Antes de aterrar no território chinês, o avião da companhia aérea portuguesa Hi Fly vai parar primeiro em Paris e depois em Hanoi, no Vietname. Além deste vão haver mais dois aviões prontos para fazer o repatriamento dos europeus.
Em declarações ao Jornal de Notícias, a diretora-geral de Saúde (DGS), Graça Freitas, revelou que vai enviar técnicos para explicar às tripulações portuguesas que procedimentos devem adotar nestas operações de evacuação, uma vez que o receio de contágio é elevado entre os tripulantes.
11764343
A China elevou para 132 mortos e mais de 5.900 infetados o balanço de vítimas do novo coronavírus, detetado no final do ano em Wuhan, capital da província de Hubei.
11763266