Confiantes na confiança que os portugueses tem na coligação, as deputadas Teresa Leal Coelho do PSD e Cecília Meireles do CDS PP consideram que as eleições não podem ser vistas como um referendo.
Corpo do artigo
Questionada no Fórum TSF sobre se as próximas eleições legislativas são um referendo à atuação do governo, Cecília Meireles, do CDS, responde: "O PS quer que se pense isso, mas isso não é verdade!".
Já Teresa Leal Coelho, do CDS-PP, afirma que "nem os portugueses vão referendar o que fizemos, nem a equipa que vai trabalhar no programa (da coligação) vai referendar aquilo que fizemos, vai é dar continuidade e não será um referendo porque os portugueses podem comparar o que foram os anos de governação socialista e aquilo a que nos propusemos e fizemos".
Já confrontadas com o apelo de Cavaco Silva às condições de estabilidade e com os resultados das sondagens que não apontam para maiorias, as deputadas dos partidos da coligação desvalorizam.
«Se confiasse em sondagem, o CDS já teria desaparecido há muito tempo», diz Cecília Meireles. E Teresa Leal Coelho acrescenta: «hoje num dia em que o futebol está em cima da mesa deixe-me acentuar que prognósticos só no fim do jogo».
«Nós acreditamos que a escolha dos portugueses será uma escolha na confiança, na responsabilidade, na previsibilidade e num projeto de desenvolvimento para o país», afirma ainda a deputada social-democrata.