Partidos do arco da governação sabem que vão ter de se entender - António Saraiva (video)
O presidente da Confederação Empresarial de Portugal considera, no entanto, que PSD, CDS E PS estão apenas interessados em "contar espingardas" com olhos nas eleições do próximo ano.
Corpo do artigo
António Saraiva, o presidente da CIP, está convencido que os partidos do chamado arco da governação sabem que vão ter de se entender para promoverem as reformas necessárias ao pais.
No programa «O Estado da Nação», da TSF e Diário de Notícias,o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) diz que o problema é que os partidos querem contar espingardas, votos, e esperam pelas eleições legislativas.
Quanto à discussão sobre se o melhor para Portugal é uma saída limpa ou um programa cautelar depois da troika, António Saraiva prefere a segunda hipótese.
Nesta entrevista, o presidente da Confederação Empresarial de Portugal pede ainda algumas mudanças à lei do trabalho, mas garante que estas não são indispensáveis para subir o salário mínimo.
O programa «O Estado da Nação» passa este domingo, depois das 11h00, na antena da TSF e pode ser lido nas páginas do Diário de Notícias.