Com a primavera a fazer das suas, a Páscoa vai ser com chuva e frio.
Corpo do artigo
As poeiras e o tempo quente e abafado dos últimos dias vão dar lugar a uma descida das temperaturas a partir de segunda-feira. Uma queda abaixo daquilo que a meteorologia considera normal para a época. A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera Patrícia Marques alertou para essa descida repentina.
"A descida de hoje para amanhã pode ser até dez graus na temperatura máxima em todo o país e a temperatura mínima também pode descer cerca de oito a dez graus em todo o território. Com essa passagem desta superfície frontal fria teremos um episódio de vento que já tem aviso emitido para dia 25, neve também e agitação marítima com aviso emitido, agitação marítima forte", revelou à TSF Patrícia Marques.
Com a primavera a fazer das suas, a Páscoa vai ser com chuva e frio.
"Teremos uma Páscoa com chuva e com temperaturas baixas. Voltamos de uma situação de tempo quente para uma situação de tempo frio e estas situações são muito normais de acontecerem, termos variações de tempo assim muito bruscas de uma altura para a outra. Nesta altura do ano então é bastante mais normal", acrescentou a meteorologista.
Entre segunda e terça-feira, 15 dos 18 distritos do continente vão ficar em aviso amarelo.
