
RTP
A estrutura de acesso a um barco, onde se realizava uma festa, partiu, alegadamente por excesso de peso, e várias pessoas caíram ao rio Douro. Os 11 feridos ligeiros já tiveram alta, apurou a TSF.
Os 11 feridos (e não 12 como o INEM avançou à RTP durante a noite) foram levados para os hospitais de S. João e S. António e já tiveram alta.
Testemunhas ouvidas no local pela RTP falam em «gente a mais» e em gritos de «vai cair, vai cair», entre os muitos jovens que tentavam aceder ao Bar Porto Rio, no Douro, onde se realizava uma festa.
As pessoas que estavam no barco tiveram de ser retiradas através de duas auto-escadas que foram colocadas no local pelos bombeiros. A operação terminou cerca das duas da manhã.
A Lusa avança que, ao todo, cerca de 220 pessoas ficaram dentro do bar, 11 delas com ferimentos ligeiros, afastadas de terra por uma distância de entre 15 e 20 metros, até serem resgatadas pela Polícia Marítima.
O barco, fixado à margem do Douro, no Porto, estava licenciado para este tipo de atividades, segundo a Capitania dos Portos do Douro e Leixões, mas será aberto um inquérito para apurar o que se passou, segundo ainda a RTP.
Estiveram várias ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e dos Bombeiros, um bote dos bombeiros sapadores do Douro, uma embarcação da Polícia Marítima do Douro e uma embarcação salva-vidas do Douro.