O presidente do PSD afirmou que o líder socialista «está apostado numa estratégia de medo» e que apresenta o mesmo programa que levou o país «à beira da bancarrota».
Corpo do artigo
«José Sócrates e o PS estão apostados numa estratégia de medo, dizendo aos portugueses que, se votarem PSD, vão perder a saúde, a escola e a segurança social públicas e que ainda vão ter que pagar por isso», afirmou Passos Coelho, em declarações aos jornalistas na Horta, Açores.
Para o líder social-democrata, o PS «está apostado em dizer mentiras sobre o programa do PSD, que, ao contrário, visa garantir um melhor Estado social e pôr o país a crescer e a criar emprego».
Para Passos Coelho, o PS «não tem o direito de assustar o país, quando foram os socialistas que obrigaram o país a perder rendimento para pagar a sua irresponsabilidade».
Em declarações à SIC Notícias, o líder do PSD disse que «Sócrates é quem precisa de apresentar um programa ao país porque o único que tem é o que levou Portugal à beira da bancarrota», acrescentando que «antes de lançar farpas aos outros», o socialista «devia pensar naquilo que fez».