Após a confirmação da derrota social-democrata nos Açores, Passos Coelho mostrou-se solidário com Berta Cabral e admitiu que este «foi um mau momento e uma noite difícil para o PSD».
Corpo do artigo
O primeiro-ministro admitiu que o contexto nacional influenciou no resultados nas eleições regionais nos Açores, onde o PS poderá conseguir maioria absoluta.
Reagindo à derrota do seu partido neste ato eleitoral, Pedro Passos Coelho enviou uma «mensagem de muita solidariedade e amizade de todo o PSD nacional» à candidata social-democrata Berta Cabral.
«O contexto nacional não favoreceu a forma como decorreram as eleições nos Açores. Tratou-se de uma eleição regional, mas evidentemente que o contexto nacional terá tido alguma influência nesse resultado», explicou.
Para Passos Coelho, «hoje foi um mau momento e uma noite difícil para o PSD nos Açores e também para o PSD nacional».
«Nos maus momentos por que o PSD passa em termos nacionais, fica a certeza de que não comprometemos o país e a estratégia nacional com os resultados das eleições regionais», frisou.
Passos Coelho garantiu ainda que a «estratégia nacional que o PSD vem desenvolvendo se manterá firme, proporcionando aos portugueses uma escolha de maior esperança no futuro e de recuperação para podermos vencer a crise nacional».