O elogio da "lucidez". Passos Coelho escreve aos portugueses no Facebook e aplaude o modo como trabalham pelo futuro apesar das dificuldades.
Corpo do artigo
Depois do elogio da paciência, o elogio da "lucidez". Passos Coelho recorreu à página que tem na rede social Facebook para destacar «a forte vontade e tremenda lucidez dos portugueses» que «apesar dos sacrifícios, continuam a trabalhar em defesa de Portugal e do futuro do país».
A mensagem foi publicada ao final da noite de ontem a fechar um dia em que o Governo enfrentou e venceu no parlamento a moção de censura apresentada pelo PCP.
Durante o debate, Passos Coelho disse que «é cedo» para pensar em novas medidas de austeridade, mas fez questão de notar que - se isso for necessário para cumprir as metas definidas - o Governo seguirá esse caminho.
Na mensagem que dirigiu aos portugueses, através do Facebook, Passos Coelho faz questão de deixar uma palavra de encorajamento «aos portugueses que estão desempregados», garantindo que o Governo vai trabalhar para que sejam ultrapassadas as dificuldades rapidamente.