Passos está «desfasado» ao querer auditoria ao Novas Oportunidades, diz ministra
A ministra da Educação disse que o programa Novas Oportunidades tem sido avaliado e tido ajustamentos na sequência da apreciação feita por uma entidade externa ao Governo.
Corpo do artigo
Isabel Alçada afirmou que o líder do PSD está «desfasado» da realidade quando diz que vai pedir «uma auditoria externa» ao programa Novas Oportunidades, garantindo que essa avaliação já é feita.
O líder do PSD anunciou esta segunda-feira que irá pedir uma auditoria externa ao programa Novas Oportunidades e prometeu reformulá-lo para que ele sirva realmente quem precisa de uma segunda oportunidade.
«Propor uma alteração sem ter em conta que a avaliação está a ser feita na prática parece-me um desfasamento em relação à realidade», disse Isabel Alçada em declarações à agência Lusa.
A ministra demissionária afirmou que o programa «tem sido avaliado internamente por uma entidade externa, a Universidade Católica Portuguesa» e que «os ajustamentos, as reformulações são feitos na sequência dessa avaliação».
Esta avaliação externa tem sido feita «ano após ano» pelo Centro de Estudos da Universidade Católica e os resultados têm sido sujeitos a «peritagens externas», indicou ainda a ministra.
«Por isso eu acho estranho que este facto não seja do conhecimento do líder do PSD e portanto, não seja tomado em consideração quando essas afirmações são feitas», notou.