Após a reunião da Comissão Política Nacional do PSD, Jorge Moreira da Silva assegurou que Passos Coelho nunca fez qualquer análise de cenários perante o PSD.
Corpo do artigo
O coordenador da Comissão Política Nacional do PSD garantiu que o primeiro-ministro nunca admitiu a hipótese de se demitir da chefia do Governo pelo menos perante a direção do partido.
«Vi isso publicado num jornal. Posso assegurar que não é verdade», afirmou Jorge Moreira da Silva, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião da Comissão Política Nacional do PSD.
Moreira da Silva assegurou ainda que «não houve da parte do primeiro-ministro até ao momento em nenhuma reunião nenhuma análise de cenários que tivesse colocado em cima da mesa».
Este dirigente social-democrata garantiu ainda que há uma «grande serenidade da parte do PSD e uma grande convicção que o caminho que foi escolhido pelo Governo e pelo PSD está à altura das responsabilidades deste momento».
Jorge Moreira da Silva desafiou ainda a oposição a dizer quais são alternativas ao eventual chumbo do Orçamento de Estado por parte do Tribunal Constitucional.
«Aqueles que manifestaram uma divergência tão grande quanto à constitucionalidade deste orçamento estão em condições de dizer quais são os impostos que querem aumentar?», perguntou.
Moreira da Silva questionou ainda se a oposição está em condição de dizer «quais são os cidadãos mais desfavorecidos que não foram penalizados e quer penalizar ou se quer assumir que o Orçamento de Estado deve ser desenhado num contexto de um segundo resgate».