
As associações patronais e a UGT pedem ao PSD, CDS e PS que fechem sem demora um acordo sob pena de o país enfrentar um cenário de consequências imprevisíveis.
Corpo do artigo
As confederações patronais e a UGT fazem um apelo ao PSD, CDS e PS, sublinhando a necessidade de um entendimento sem demora.
Este pedido é feito num comunicado da autoria dos parceiros que assinaram com o Governo o acordo tripartido para o crescimento económico e a competitividade.
No texto, sustentam que os partidos que estão a negociar o compromisso de salvação nacional tem de estar à altura do momento sob pena de o «país entrar numa crise económica e social de consequências imprevisíveis».
João Machado, da Confederação de Agricultura, espera que surja um acordo que permita uma mudança de política e que seja rápido para que o país recupere a estabilidade perdida nas últimas semanas.
No comunicado agora divulgado, os patrões e a UGT apelam a um entendimento célere, consistente e realista, sendo para isso necessário que os partidos ponham de lado interesses interesses partidários de conjuntura.