No Fórum da TSF, eurodeputado do PSD disse que manifestações como as de sábado obrigam, necessariamente, o Governo a ajustar caminho e a «ler os sinais da rua».
Corpo do artigo
Paulo Rangel considera que as manifestações que se multiplicaram no sábado por varias cidades podem acabar por ser um trunfo para o Governo nas negociações com a 'troika'.
No Fórum da TSF, o eurodeputado do PSD sublinhou que o Governo, perante a insatisfação, tem de «ajustar» a estratégia e «ler os sinais da rua».
Rangel acrescentou que pode fazer alguma diferença, nas conversas com o Governo, o facto de a 'troika' estar em Portugal na altura desta manifestação.
No entender do eurodeputado do PSD, a manifestação de sábado pode acabar por funcionar como um argumento a favor do Executivo de Pedro Passos Coelho no atual contexto.
Ouvido igualmente no Fórum da TSF, Viriato Soromenho Marques, professor catedrático na Faculdade de Letras na Universidade de Lisboa, considerou que o protesto pode ser lido como uma «moção de censura» popular ao Governo.
Por seu turno, o politólogo Carlos Jalali encara estas manifestações como desagrado contra todos os partidos, mesmo os da oposição, mas sem ferir a legitimidade do Governo.