Paulo Rangel quer Conselho Nacional extraordinário para antecipar congresso do PSD

Paulo Rangel, candidato à presidência do PSD
Mário Cruz/Lusa
De acordo com informações recolhidas pela TSF, as assinaturas necessárias para que possa ser convocado este Conselho Nacional extraordinário já estão a ser reunidas.
Corpo do artigo
Se o chumbo do Orçamento do Estado para 2022 for confirmado esta quarta-feira, Paulo Rangel vai avançar com um proposta de um Conselho Nacional Extraordinário no prazo de cinco dias, para antecipar o congresso do PSD para os dias 17 a 19 de dezembro.
A TSF sabe que os conselheiros nacionais afetos à candidatura de Rangel estão já a reunir as assinaturas necessárias para que possa ser convocado este Conselho Nacional extraordinário.
O congresso do PSD está atualmente previsto para os dias 14 a 16 de janeiro. Paulo Rangel quer que este se realize duas semanas depois das eleições diretas no PSD, que estão marcadas para o dia 4 de dezembro.
"A preparação e prontidão do PSD para as eventuais eleições legislativas antecipadas beneficiaria com a realização do Congresso Nacional do PSD em período mais próximo das eleições diretas e ainda no mês de dezembro de 2021", justifica o requerimento a que a Lusa teve acesso.
Questionada pela Lusa, a direção de campanha da candidatura de Paulo Rangel não quis comentar esta iniciativa.
De acordo com os estatutos do PSD, o Conselho Nacional reúne ordinariamente de dois em dois meses e, em sessão extraordinária, a requerimento da Comissão Política Nacional, da Direção do Grupo Parlamentar, ou de um quinto dos seus membros.
*notícia atualizada às 13h20