Na noite anterior foram atendidas 63 pessoas e nove foram encaminhadas para outros locais.
Corpo do artigo
Quarenta e nove pessoas passaram a noite de quarta para quinta-feira no centro de acolhimento provisório criado pela Câmara de Lisboa, no complexo desportivo municipal do Casal Vistoso, perto do Areeiro. Foi a segunda noite de funcionamento deste centro, que é a principal medida do plano de contingência para o frio em Lisboa.
Na noite anterior foram atendidas 63 pessoas e nove foram encaminhadas para outros locais. A maioria das pessoas acolhidas são homens e as idades são diversas, entre os 18 e os 64 anos.
No Porto, a autarquia diz que não estão reunidas as condições para subir o nível de alerta e mantém o nível azul do Plano de Contingência para Pessoas em Situação de Sem-Abrigo no Tempo Frio, nível que está automativamente em vigor entre 1 de outubro e 30 de abril.
A Câmara do Porto sublinha que o segundo nível mais elevado, o amarelo, apenas é ativado se as temperaturas mínimas fossem inferiores a três graus durante dois dias consecutivos.
De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, não se encontram reunidos os critérios para o efeito e a autarquia liderada por Rui Moreira acrescenta que os serviços se encontrar a monitorizar a evolução das temperaturas.