
O PCP acusa o ministro Miguel Relvas de «irresponsabilidade», «ligeireza» e desconhecer o regimento da Assembleia da República.
Corpo do artigo
O PCP pediu na quinta-feira de forma potestativa a presença do primeiro-ministro na Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais para esclarecer o funcionamento dos serviços de informações.
Na resposta Miguel Relvas , numa entrevista à Antena 1, lembrou que o primeiro-ministro está todos os 15 dias no Parlamento, o que vai acontecer já amanhã e nessa altura o PCP poderá fazer todas as perguntas que entender ao chefe do Governo.
O PCP já admitiu que Passos Coelho em comissão possa falar à porta fechada. António Filipe diz agora que Miguel Relvas demonstra «ligeireza» e «irresponsabilidade» ao considerar que uma matéria, como esta, que pode ter implicações ao nível do segredo de Estado e que tem de ser tratada com sigilo e profundidade possa ser debatida e exposta durante um debate quinzenal.
O deputado comunista diz ainda que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares conhece o regime da Assembleia porque perante um pedido potestivo a maioria não pode dizer que sim ou que não estando o Governo obrigado a ir ao Parlamento para responder as questões dos deputados.