PCP admite chamar Passos ao Parlamento por causa de antigas dívidas à Segurança Social
Os comunistas consideram que as explicações dadas até agora pelo gabinete do primeiro-ministro e pelo ministro da segurança social são «esfarrapadas».
Corpo do artigo
Por isso, o PCP vai exigir a Pedro Passos Coelho que um «esclarecimento integral» sobre a sua situação perante a Segurança Social.
Ouvido pela TSF, Jorge Cordeiro, membro do Secretariado e da Comissão Política do partido, diz que o PCP não coloca mesmo de lado a possibilidade de chamar Pedro Passos Coelho ao Parlamento.
O PCP pede esclarecimentos depois de o jornal Público ter noticiado no sábado que, entre outubro de 1999 e setembro de 2004, Pedro Passos Coelho acumulou dívidas à Segurança Social, tendo decidido pagá-las voluntariamente em fevereiro, num total de cerca de quatro mil euros, depois de confrontado pelo jornal.
Em resposta às perguntas, o gabinete do primeiro-ministro diz que Pedro Passo Coelho «nunca teve conhecimento de qualquer notificação que lhe tenha sido dirigida dando-lhe conta de uma dívida à Segurança Social referente ao período em que exerceu a atividade de trabalhador independente, pelo que desconhecia a sua eventual existência».