Para Carlos Gonçalves, da Comissão Política do PCP, «é inaceitável qualquer tentativa de esconder as responsabilidades do senhor Presidente na situação a que chegámos».
Corpo do artigo
O PCP considerou «inconsequente» a Mensagem de Ano Novo do Presidente da República, uma vez que «não é adiantada nenhuma medida e nenhuma proposta em condições de resolver nenhum dos graves problemas do país».
Reagindo às declarações de Cavaco Silva, o comunista Carlos Gonçalves, da considerou ainda que «é inaceitável qualquer tentativa de esconder as responsabilidades do senhor Presidente na situação a que chegámos».
«É preciso ter presente que Cavaco Silva foi dez anos primeiro-ministro e é há sete anos Presidente da República», acrescentou este membro da Comissão Política do PCP.
Para Carlos Gonçalves, «o ano de 2013 inicia-se com um grave incumprimento do juramento de cumprir e fazer cumprir a Constituição da República feito em devida altura pelo senhor Presidente».
«A sua decisão de promulgar o Orçamento é um ato gravíssimo porque o Orçamento é absolutamente inconstitucional e devia ter sido vetado», concluiu.