O deputado João Oliveira anunciou que o grupo parlamentar do PCP vai apresentar um projeto de resolução para transferir os ativos da Espírito Santo Saúde para «a esfera pública».
Corpo do artigo
Em defesa do «interesse público» e para evitar a venda dos ativos do Grupo Espírito Santo (GES), o PCP vai apresentar nos próximos dias, no Parlamento, um projeto de resolução que pretende que o Governo tome as medidas legislativas necessárias para «transferir para a esfera pública todos os ativos da Espírito Santo Saúde (ESS)» e para que revertam para o Estado as Parcerias Público-Privadas, como é o caso do Hopsital Beatriz Ângelo, em Loures.
O anúncio foi feito pelo líder parlamentar do PCP, João Oliveira, à margem das iniciativas integradas nas jornadas parlamentares, que terminam esta terça-feira.
João Oliveira entende que, com esta medida, será possível travar quaisquer Ofertas Públicas de Aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde.
Ontem, em Loures, João Oliveira já tinha alertado que em causa estão estão quatro mil milhões de euros de recursos públicos, e que é preciso travar a venda para que esta verba não possa vir a pesar sobre os contribuintes.