Pelo menos 50 pessoas foram hospitalizadas depois de contacto com mar na praia da Nazaré
Todos os doentes já tiveram alta hospitalar
Corpo do artigo
Pelo menos 50 pessoas foram encaminhadas para o hospital depois de terem estado em contacto com o mar na praia da Nazaré. Os doentes são 28 crianças e 22 adultos.
O número foi atualizado pela Unidade Local de Saúde da Região de Leiria, citada pelo Jornal de Leiria. Os doentes deram entrada no Centro Hospitalar de Leiria com sintomas de vómitos e diarreia e já tiveram alta hospitalar
A praia da Nazaré continua, desde sexta-feira, interditada a banhos. A proibição só vai ser levantada consoante os resultados das análises do Instituto Ricardo Jorge.
“Por precaução, e até à receção dos resultados das análises à qualidade da água, e por decisão das autoridades competentes, a praia encontra-se interditada a banhos”, referia o município do distrito de Leiria, em nota de imprensa.
A autarquia explicava que “uma ocorrência técnica registada recentemente no sistema pluvial originou uma escorrência anómala, acompanhada de maus odores junto à linha de costa”.
Apesar de a situação ter sido de imediato identificada e resolvida e de não existirem “sinais visíveis de escorrência ou maus cheiros”, a autarquia pediu análises à água à saída da conduta para “garantir a qualidade da água e a segurança da população”.
