Todas as vacinas envolvidas no despiste desta quarta-feira estão a ser avaliadas de forma a verificar se as suas propriedades se mantêm.
Corpo do artigo
Estão em bom estado pelo menos 82 dos 152 frascos de vacinas contra a Covid-19 da BioNtech-Pfizer que estavam no interior da carrinha que esta quarta-feira se despistou na A2.
Até ao momento apenas dois frascos foram considerados inutilizáveis, o equivalente a 12 doses da vacina (seis em cada frasco), enquanto 68 ainda estão a ser analisados, revela uma nota do Infarmed enviada à TSF.
O despiste da carrinha que transportava vacinas para o Alentejo ocorreu esta quarta-feira pelas 11h20 no sentido Norte/Sul, ao quilómetro 60 da A2, entre Marateca e Alcácer do Sal.
O condutor da carrinha ficou ferido sem gravidade, depois de a viatura ter embatido contra o separador da autoestrada, sem envolver outros veículos.
13253456
Os frascos de vacinas foram imediatamente transportados pela equipa da GNR que estava a fazer a escolta do transporte para o Centro Hospitalar mais próximo do local.
Todas as vacinas envolvidas no acidente estão a ser avaliadas por uma equipa farmacêutica, em articulação com o Infarmed, de forma a verificar se as suas propriedades se mantêm.
A carrinha partiu de Coimbra e tinha como destino vários pontos de vacinação no distrito de Beja, para onde foram de imediato enviados novos frascos de vacinas.
13257363