Anuncia-se como um espaço para uma discussão séria sobre o futuro do país. Na área da social democracia, é hoje apresentada a Plataforma de debate sobre Portugal, no Porto.
Corpo do artigo
A Plataforma de debate sobre Portugal e o seu futuro próximo reúne um conjunto de personalidades de todo o país da área social democrata e diz-se apostada num debate político que assuma a responsabilidade histórica de não se resignar perante a enorme crise económica e social que o país atravessa.
Em declarações à TSF, António Capucho, um dos rostos do movimento, assume que o propósito deste grupo passa por constituir uma alternativa ao PSD e até disputar a liderança do partido.
Depois da apresentação, esta quarta-feira, a plataforma realiza na próxima terça-feira, em Lisboa, a primeira conferência que terá entre os oradores Pacheco Pereira e Rui Rio.
António Capucho considera que este movimento pode dar maior força para que o antigo autarca do Porto aceite o desafio, cada vez mais insistente, para disputar a presidência do PSD.