Um dos pescadores está em estado grave. A Polícia Marítima chocou acidentalmente a embarcação, durante uma perseguição, na Ria Formosa, em Faro.
Corpo do artigo
Dois pescadores ficaram feridos, um deles com gravidade, esta sexta-feira, depois de a Polícia Marítima de Faro ter colidido acidentalmente a embarcação em que se encontravam, quando perseguia outra que estava a pescar ilegalmente, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Em comunicado, a AMN explica que, cerca das 06h30, no âmbito de uma ação de policiamento e fiscalização na Ria de Faro, a Polícia Marítima do Comando-local de Faro surpreendeu em flagrante delito uma embarcação que se encontrava em atividade de pesca ilegal e que depois fugiu.
TSF\audio\2018\01\noticias\12\cortes_lopes_1_acidente
"Durante a perseguição, a embarcação da Polícia Marítima embateu acidentalmente num barco de pesca de pequenas dimensões que se encontrava a navegar na ria, com dois tripulantes a bordo. O acidente ocorreu a cerca de 200 metros do cais de passageiros de Faro", indica a AMN.
Na sequência do acidente, a Polícia Marítima interrompeu a perseguição para prestar auxilia à embarcação.
Um dos tripulantes, de 65 anos, necessitou de assistência médica urgente, tendo sido transportado pela Polícia Marítima para o cais de Faro, e posteriormente encaminhado de urgência pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Faro.
De acordo com a AMN, o prognóstico do tripulante é reservado.
A Polícia Marítima adianta ainda estar no local a acompanhar a situação, tendo enviado para o local um psicólogo para apoio da família do pescador e dos operacionais envolvidos no acidente. As autoridades esperam ainda encontrar a embarcação ilegal que esteve na origem da perseguição.