Pessoas sem-abrigo não devem ir ao Rock in Rio? "Declarações absolutamente inacreditáveis"
A vereadora Laurinda Alves descartou oferecer bilhetes para o festival a pessoas em situação de sem-abrigo porque poderia potenciar "situações de consumos".
Corpo do artigo
A vereadora do PS na Câmara Municipal de Lisboa, Inês Drummond, lamenta as "declarações absolutamente inacreditáveis" e "infelizes" da vereadora dos Direitos Humanos e Sociais na Câmara de Lisboa, Laurinda Alves, sobre pessoas em situação de sem-abrigo.
Esta terça-feira, Laurinda Alves referiu que a organização do Rock in Rio Lisboa convidou jovens refugiados a ir ao festival e também foi pensado estender a oferta a pessoas em situação de sem-abrigo. O convite acabou por não ser feito porque, nas palavras da vereadora: "Ficava complicado, nomeadamente porque há situações de consumos e que poderíamos estar a potenciar".
TSF\audio\2022\06\noticias\22\ines_drummond_sem_abrigo
"Quero acreditar que a vereadora não pensou naquilo que disse", condena Inês Drummond em declarações à TSF. "Contribuir para os estereótipos não é, seguramente, a missão de uma vereadora dos Direitos Humanos e Sociais".
"Não podemos achar que uma população fragilizada como os sem-abrigo são todos alcoólicos e toxicodependentes", aponta a socialista.
"São declarações profundamente infelizes", reforça.
A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa termina nos dias 25 e 26 de de junho.