PEV espera mandato marcado por "reforço substancial" do papel social do Estado
O partido espera também "uma intervenção mais ativa" do chefe de estado "ao nível da denúncia dos problemas sociais, dos problemas que subsistem e que se agravaram face aquilo que estamos a viver".
Corpo do artigo
O deputado do PEV José Luís Ferreira espera que o segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa seja marcado "por um reforço substancial nas funções sociais do Estado", apontando que "isso também é" defender a Constituição.
"Os Verdes esperam que este mandato que agora se inicia seja marcado por um reforço substancial nas funções sociais do Estado, que esta crise pandémica veio comprovar ser absolutamente decisiva para o futuro que aí vem", considerou José Luís Ferreira, deputado do PEV, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, onde esta terça-feira Marcelo Rebelo de Sousa tomou posse para o seu segundo mandato.
Para José Luís Ferreira, "isso também é respeitar, defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa, que é de facto a tarefa ou a responsabilidade mais nobre da presidência da República".
13435902
O partido espera também "uma intervenção mais ativa" do chefe de estado "ao nível da denúncia dos problemas sociais, dos problemas que subsistem e que se agravaram face aquilo que estamos a viver, mas também aos novos problemas criados com esta crise pandémica que estamos a atravessar".
"O que nós esperamos é um olhar mais atento sobre questões como a pobreza, como as desigualdades sociais entre os cidadãos, como as disparidades salariais que continuam a verificar-se entre homens e mulheres", adiantou o deputado.
13435641
O líder parlamentar do PEV alertou igualmente para a importância dos "nossos valores ambientais, sobre a necessidade de preservar os nossos recursos naturais e encarar as alterações climáticas, de facto, como um combate sério e determinado".
13435728
13434692